terça-feira, 5 de abril de 2011

Frases - Platão


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."

Platão (Atenas, 348/347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Reciclagem - Latas de Alumínio

Reciclagem de Latas de Alumínio

O ciclo de dois meses ilustrado, curiosidades e informações sobre o processo de reciclagem das latas de alumínio. A reciclagem de latas de alumínio é dividida em dez etapas. O alumínio não se degrada durante o processo e poder ser usada para o mesmo fim, ao contrário das garrafas plásticas, que depois de recicladas não podem guardar alimentos.

O seu valor residual é alto, mais nobre do que o de outros materiais reutilizáveis, tornando-se uma fonte de renda para os seus coletores. Para se ter uma idéia desse valor, a sucata de latas de alumínio vale atualmente 33 vezes mais do que as de aço e 55 vezes mais que as garrafas de vidro. Desde a produção da latinha na fábrica até a sua volta aos centros de reciclagem, o tempo é de dois meses.

Acompanhe um gráfico ilustrado com o processo de reciclagem das latas de alumínio:

Passo-a-passo da reciclagem de latinhas

COMPRA - O consumidor compra as latinhas de alumínio no supermercado

CONSUMO - Depois de usada, a lata vazia é levada aos postos de coleta ou então vendida aos sucateiros, que ganham mais ou menos R$ 3,00 para cada grupo de 75 latinhas

COLETA - Nesses locais, as embalagens são prensadas com todas as suas partes (corpo, tampa e anel)

PRENSAGEM - Neste estágio, as latas são prensadas novamente. Desta vez, em grandes fardos, como são chamados os "pacotes" volumosos e pesados, fáceis de serem transportados

FUNDIÇÃO - As latinhas são derretidas em fornos especiais para latas de alumínio

LINGOTAMENTO - Aqui todo o material é transportado em lingotes fundidos sob a forma de tiras, apropriadas para uma refusão ou transformação

LAMINAÇÃO - Os lingotes passam por um processo de deformação plástica no qual o material passa entre rolos e se transforma em bobinas de alumínio

NOVAS LATAS - As bobinas são usadas para fazer novas latinhas

ENCHIMENTO - Na fábrica de bebidas, as latas passam por um processo de enchimento para ganhar aquele tradicional formato "oco" que conhecemos

CONSUMO - Depois as latas são distribuídas mais uma vez aos pontos de venda, fechando o ciclo de reaproveitamento do alumínio

Curiosidades

Uma latinha de alumínio pesa apenas 14,5 gramas.
67 latinhas de alumínio correspondem a 1 kg.
Cada 1.000 kg de alumínio reciclado significa 5 mil kg de minério bruto (bauxita) poupados.
O Brasil possui uma das três maiores reservas de bauxita do mundo.
Para reciclar o alumínio são gastos apenas 5% da energia utilizada na extração, ou seja, uma economia suficiente para manter iluminadas 48 residências. 
Todo o processo de reciclagem do alumínio no Brasil envolve mais de 2 mil empresas.
No Brasil são consumidas 51 latas de alumínio por habitante por ano, enquanto nos Estados Unidos esse número chega a 375 latas por habitante.
Uma lata de alumínio demora mais de 100 anos para se decompor na natureza.

Lançamentos - Ninho Fruti

Novo Ninho Fruti

Ninho estreia em nova categoria com o lançamento de Ninho Fruti. O produto conta com a mesma nutrição de Ninho agora com frutas. É fortificado com Ferro e Vitaminas e sem conservantes. Ninho Fruti é uma opção saudável para a alimentação das crianças fora de casa, atendendo também a preocupação das mães com o lanche prático na escola e nos passeios.

Assinadas pela Pande Design Solutions, as embalagens trazem a identidade visual de Ninho, que confere força à novidade do segmento de bebidas prontas. As frutas em destaque reforçam seu posicionamento natural. Uma faixa comunica claramente que se trata de um leite com frutas, assinalando o ineditismo da bebida. O personagem do solzinho reitera o aval de Ninho.

Fonte: Pande Design

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Exposições - Genealogias do Contemporâneo

Genealogias do Contemporâneo

MAM Rio de Janeiro


Dividimos a exposição em quatro núcleos que põem em evidência questões que atravessam o imaginário poético moderno e contemporâneo, a partir do contexto cultural específico em que as obras foram produzidas. São elas: 1 – Brasil: visões e vertigens; 2 – Cidades partidas: conflitos e afetos; 3 – Corpos híbridos: identidades em trânsito; 4 – Respirações geométricas.

Não se pretende com isso "tematizar" as obras, mas perceber como elas enfrentam e abrem perspectivas originais de compreensão do mundo atual. O local e o global alimentam-se de desafios e inquietações comuns.

Artistas e obras podem participar simultaneamente de vários núcleos. Estas genealogias do contemporâneo querem também mostrar as raízes modernas do presente e o quanto ele é múltiplo, inacabado e crítico.  

Uma última seção, separada do todo, propõe um mergulho na coleção, para daí destacar um artista, uma fase ou um problema da arte brasileira. Nesta primeira prospecção, trouxemos à luz Roberto Magalhães e sua surpreendente produção gráfica entre os anos 1963 e 1967, tendo em vista a contundência política de sua linha raivosa e delirante.

Luiz Camillo Osório

Brasil: Visões e Vertigens A procura pelo Brasil e o desespero da sua não-identidade acompanharam, desde o modernismo, a gesto poético de parte significativa da arte brasileira.

Cidade Partida: conflitos e afetos A crônica visual de uma sociabilidade na qual o atrito e o afeto se complementam.

Corpos Híbridos: identidades em trânsito O corpo como campo de batalha de uma subjetividade desejante e desencontrada.

Respirações Geométricas O legado concreto e neoconcreto na afirmação de uma modernidade singular no Brasil.

Mergulho na Coleção Espaço destinado a artista com obra destacada na coleção, para uma mostra com recortes variáveis.  Na primeira edição apresentamos uma seleção de trabalhos de Roberto Magalhães.

Artistas: Abraham Palatnik  |  Alair Gomes  |  Alberto da Veiga Guignard  | Alfredo Volpi  |  Almir Mavignier  |  Aluísio Carvão  |  Amilcar de Castro  |  Anita Malfatti  |  Anna Bella Geiger  |  Anna Maria Maiolino  |  Antonio Dias  |  Antonio Manuel  |  Arlindo Daibert  |  Artur Barrio  |  Ascânio MMM  |  Candido Portinari  |  Carlos Vergara  |  Carlos Zilio  |  Cícero Dias  |  Cildo Meireles  |  Claudia Andujar  |  Djanira  |  Eduardo Sued  |  Emiliano Di Cavalcanti  |  Farnese de Andrade  |  Flávio de Carvalho  |  Franz Weissmann  |  Glauco Rodrigues |  Hélio Oiticica  |  Iole de Freitas  |  Ione Saldanha  |  Ismael Nery  |  Ivald Granato  |  Ivan Serpa  |  Ivens Machado  |  José Pancetti  |  José Resende  |  Lasar Segall  |  Lasar Segall  |  Luiz Alphonsus  |  Lygia Clark  |  Márcio Sampaio  |  Maria Leontina  |  Mario Cravo Neto  |  Mario Cravo Neto  |  Mestre Didi  |  Miguel Rio Branco  |  Milton Dacosta  |  Milton Machado  |  Nelson Leirner  |  Osmar Dillon  |  Oswaldo Goeldi  |  Paulo Roberto Leal  |  Raymundo Colares  |  Roberto Magalhães  |  Rubens Gerchman  |  Sergio Camargo  |  Tarsila do Amaral  |  Tunga  |  Vicente do Rego Monteiro  |  Waltercio Caldas  |  Wanda Pimentel  |  Wesley Duke Lee.


Exposição Imperdivel!!!!!!

News - Jovial

Jovial
"Discussing the design of the new packaging for Jovial Cookies, Pearlfisher Creative Director Mark Christou says, "We've translated the look and feel of the pasta range for this new category and, in a sector dominated by brown and natural tones, the predominantly white packaging really stands out as an innovative brand equity. We've leveraged the illustration style to hero the natural ingredients and combined this with a playful photography style that takes the consumer back to the 'jovial' spirit of the brand."

Jovial founding President, Carla Bartolucci says, "The response at retail to the packaging design has been overwhelmingly positive. The cookie design is not only eye-catching, light hearted and fun but it joyfully conveys the natural beauty of our organic ingredients"."

Design by: Pearlfisher

Frases - Confúcio

"Para onde quer que vá, vá de todo coração."

Confúcio - é o nome latino do pensador chinês Kung-Fu-Tse. Foi a figura histórica mais conhecida na China como mestre, filósofo e teórico político. Sua doutrina, o confucionismo, teve forte influência não apenas sobre a China mas também sobre toda a Ásia oriental.

domingo, 13 de março de 2011

Frases - Anônimo


"Se você caça dois coelhos, ambos escaparão."

 

Anônimo

quinta-feira, 10 de março de 2011

Frases - Jonh Keynes

"A dificuldade reside não nas novas idéias, mas em escapar da velhas idéias."

John Maynard Keynes (1883 —1946) - foi um economista britânico cujos ideais serviram de influência para a macroeconomia moderna, tanto na teoria quanto na prática.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Lançamento - 7up

7up

New Global Brand

O novo design das embalagens de 7up retorna aos elementos básicos do produto: lima, limão, bolhas e refrescancia. Achei bem interessante, o ícone 7up, que esta bem visível nas três variações possíveis de layout, as bolhas são bem divertidas, modernas e discretas, estão presentes, reforçam o valar refrescancia e não poluem.

Designed by TracyLocke

Fonte: Lovely Package

terça-feira, 1 de março de 2011