A agência REX Design desenvolveu a embalagem do novo amaciante “Comfort Concentrado 3D”, da Unilever, para lançamento na Argentina. Em versão concentrada, o produto rende três vezes mais que o amaciante diluído. O projeto gráfico foge do padrão visual de embalagens de produtos de limpeza,acercando-se do universo cosmético. “Para atrair às consumidoras no ponto de venda, desenvolvemos um layout com visual tecnológico, inspirado não na tecnologia habitual da área de serviço, mas na cosmética, criando ícones que transmitem a performance e o posicionamento premium do produto”, explica Gustavo Piqueira, diretor criativo do projeto e sócio da REX Design.
A nova embalagem, impressa em filme sleeve, integra a arte com a forma, uma vez que molda o formato da garrafa PET - que também traz formas sinuosas e refinadas -, ajudando a reforçar o conceito de um produto de qualidade e eficaz.
Sobre a REX Design:
Há 12 anos no mercado, a REX Design é uma das maiores agências de Design do país.
Com atuação nacional e internacional, recentemente passou a atender diversas marcas globais da Unilever em Londres, a agência desenvolve design de embalagens, anúncios, materiais promocionais, guias de identidade visual e vídeos para grandes marcas, entre elas: Kibon, Knorr, OMO, LUX, Seda, Dove, AXE, Kaiser, Bavaria, Philadelphia e Hershey´s.
A agência, sendo a mais premiada na história da Bienal de Design Gráfico do Brasil, também é reconhecida por sua criatividade.
Fontes: Rex e ShelfLife
José Eduardo Tavares
Analista de Desenvolvimento de Embalagem SR
Nenhum comentário:
Postar um comentário