quinta-feira, 21 de março de 2013

Estudo de Caso - A resposta que o consumidor espera

A resposta que o consumidor espera
A mais de 10 anos atrás, exatamente em setembro de 1982 a Johnson & Johnson (J&J) deu exemplo para todas as empresas no caso de Tylenol ocorrido nos EUA mais exatamente em Chicago. Logo que surgiu a primeira MORTE das sete relacionadas ao caso.
J&J atuou clara e transparentemente em resolução da crise, que na realidade se tratava de um Tylenol falsificado que continha cianureto, e que diretamente não erada de responsabilidade sua, porém a J&J assumiu sua parcela de responsabilidade pela sua relação indireta com o caso, pois era a detentora da marca, como se fosse sua a responsabilidade direta e tomou as medidas necessárias a tempo e a hora.
Fez o primeiro grande recall dos USA, retirando do mercado todos os frascos do produto uma operação de USD$ 100 milhões, auxiliou nas investigações, e ofereceu a mesma soma em recompensa pelo nome do assino de Tylenol, soma que ainda não foi reclama.
Nós consumidores ainda hoje esperamos e necessitamos que as empresas, de todos os seguimentos, tomem como referência o posicionamento e a conduta que a J&J, respondendo ao mercado de forma responsável, solidária e justa.

José Eduardo Tavares

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