terça-feira, 24 de agosto de 2010

Frases

 

“A vida é a infância de nossa imortalidade.”

 

Johann Goethe - Johann Wolfgang von Goethe (1749 —1832) foi um escritor alemão e pensador que também incursionou pelo campo da ciência. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Frases

 

 

Os sete pecados capitais...

 

“Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazer ser escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.”

 

Mahatma Gandhi - Mohandas Karamchand Gandhi (1869 — 1948) foi um dos idealizadores e fundadores do moderno Estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

Sustenbilidade

 

 

Simples e Possível

 

Cada um de nós deve fazer sua parte!

 

Bom eu já comprei minha sacola ecologia, essa vai ser mais uma oportunidade para ajudarmos nosso planeta!

 

Leia o texto abaixo.

 

Abraços.

 

José Eduardo Tavares

 

Cantribuição: Fabiano Lima

 

 

Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí. Veja:

Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado. Para ver melhor os detalhes, clique na foto para aumentar.

1) Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo.

2) Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

3) Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.

4) Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:

5) Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

6) Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.

7) Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:

8) Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!

9) É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!

10) Que tal?

Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!

 

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Inovação

 

Move It

Cardboard Cart

Esse é mais um bom exemplo de transformação de problemas e grandes oportunidades! Gostei muito!

 

Este é um projeto de David Warwick Graham, a inspiração do projeto tem origem em um problema onde na cultura de consumo comercializa produtos para geração de uma ambiente de conforto e comodidade em nossas vidas, porém, a movimentação desses produtos do ponto de venda até nossas residências é dificultada devido o “volume” que as caixas de expedição ganham.

A solução foi o desenvolvimento de um kit, base com rodas e alça basicamente composto de papelão, adesivo biodegradável e rodinhas de borracha, que é adaptável a embalagens de até 20 Kg.

 

José Eduardo Tavares

 

Fontes:

 

Designboom

http://www.designboom.com/weblog/cat/8/view/11163/move-it-cardboard-cart.html

 

James Dyson Award

http://www.jamesdysonaward.org/Projects/Project.aspx?ID=1349&RegionId=0&Winindex=3%20

Frases

 

“Se a gente acreditar que tudo o que é velho deve ser conservado, a cidade vira um museu de cacarecos.”

 

Lina Bo Bardi - Achillina Bo, mais conhecida como Lina Bo Bardi, (1914 —1992) foi uma arquiteta modernista ítalo-brasileira. Foi casada com o crítico de arte Pietro Maria Bardi e sua obra mais conhecida é o projeto da sede do MASP, Museu de Arte de São Paulo.

 

 

José Eduardo Tavares

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Antes e Depois



Spring Valley Juice



Muito achei muito legal e compartilho!



Design by:DiDonato                                                                                                             



Fonte: thedieline



José Eduardo Tavares

Frases

Contraditório, porém aplicável…


cada uma em seu momento.



 “Melhor um pequeno fogo para nos aquecer do que um grande fogo para nos queimar.”

Thomas Fuller – (1608 - 1661) religioso e historiador britânico.



“Só aqueles que se arriscam a grandes quedas podem alcançar grandes conquistas.”

Robert F Kennedy - (1925 – 1968) politico norte americano, irmão de JFK, John F. Kennedy.



José Eduardo Tavares

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Case Ciao Bella

 

Ciao Bella

Nova Embalagem

 

É meus queridos! Mais um bom caso para discutirmos!

 

No layout anterior a embalagem de Ciao Bella o visual era diferenciado, valorizando uma linguagem não figurativa, com informação objetiva, vinculada basicamente pela tipologia, com poucas imagens, valorizando as cores da embalagem.

 

Já o novo layout da embalagem, valoriza a linguagem figurativa, trás imagens do produto e seus componentes, com cores fortes e brilhantes, aproximando-se assim da concorrência.

 

No desenvolvimento de um projeto de embalagem vários aspectos devem ser levados em consideração alguns deles são: a história do produto, informações sobre o mercado e a concorrência, verificar qual o posicionamento da marca; tendo em mente que o consumidor é a peça mais importante no processo de consumo, pois é ele é objetivo do nosso trabalho. O consumidor é o rei, temos que entender qual o olhar do consumidor sobre o produto e entender que tipos de fatores motivam a compra do nosso publico alvo (Fábio Mestriner, Design de Embalagem – Curso Avançado, 2005).

 

Para que o processo de consumo venha a se concretizar são necessários que três principais etapas coexistam: o consumidor que necessite de determinado produto e esteja disposto a pagar pelo preço estipulado; é necessário que o produto esteja disponível em local acessível e conhecido; e também, é necessário que o consumidor tome conhecimento da existência do produto, por meio da comunicação, oferecendo o produto, tornando-o visível ao consumidor.

 

Para que essa comunicação se estabeleça é necessário conhecermos as pessoas que pertencem ao grupo que será alvo deste produto, quando nos referimos a esse grupo de consumidores, nos referimos ao nosso mercado, nos referimos a seres humanos, e conhecer os hábitos e procedimentos dos consumidores no ato de consumo de determinado tipo de produto é uma tarefa muito difícil. No entanto, temos que ter consciência que este conhecimento é fundamental para o desenvolvimento de uma embalagem. O comportamento do consumidor é aquele adotado pelas pessoas que procuram, compram, usam e avaliam os produtos e serviços, e o estudo desse comportamento pode ser abreviado nas seguintes categorias: complexidade de comportamento no momento da compra; atitudes diferenciadas do consumidor diante de diferentes produtos; e causas e efeitos da persuasão sobre as pessoas (Celso Negrão, Design de embalagem: do marketing à produção, 2008).

 

Alguns consumidores comentaram bastante a mudança da embalagem do produto, principalmente pela nova estratégia adotada para o produto, quando o produto se equipara as embalagens existentes no mercado, o produto “all natural” perdeu sua identidade diferenciada, quebrando a relação com a imagem já existente do produto.

 

Portanto, conhecer, pesquisar e agradar ao consumidor são ações essenciais!

 

O que também não impede agente de ter a nossa opinião...

 

Fonte: thedieline

 

José Eduardo Tavares

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Personalidades - O Questionador e o Crédulo

“Duvidar de tudo ou crer em tudo. São duas soluções igualmente cômodas, que nos dispensam, ambas, de refletir.”

 

Henri Poincaré - Jules Henri Poincaré (1854 — 1912) foi matemático, físico e filósofo.

 

 

José Eduardo Tavares

domingo, 1 de agosto de 2010

Precisa-se!!!!

Estou precisando de um orientador para minhas pesquisas... ;o{

Abraços.
José Eduardo Tavares