sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Casca da Banana - Week up Date
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Arte - Ron Mueck
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Exposições - Warhol TV
"Warhol TV"
Todos terão seus 15 minutos de fama.
É uma oportunidade imperdível!
Estar diante da obra de um dos ícones a PopArt, do primeiro artista que usou as embalagens como tema de suas obras, é sensacional.
O "Screen Test com Marcel Duchamp" eu já assisti no MAM do Rio, é muito bom. Com certeza passarei por lá!
Abraços.
José Eduardo Tavares
Abre nesta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro, a exposição "Warhol TV" que, como o próprio nome sugere, é toda dedicada ao trabalho do artista pop Andy Warhol para a televisão.
Com curadoria da autora francesa Judith Benhamou-Huet, a mostra abrange quase duas décadas de produção. Começa no final dos anos 60 e início dos anos 70 -- quando Andy realizou as séries "Fashion" e "Andy Warhols TV" -- indo até os anos 80, período em que além de participar dos programas "Love Boat" e "Saturday Night Live", Warhol conduziu sua própria atração, a "Andy Warhol's Fifteen Minutes", na MTV, onde recebia ilustres convidados, como a cantora Grace Jones e o estilista Marc Jacobs.
A exposição apresenta também o lado mais experimental do artista. No "Screen Test com Marcel Duchamp", de 1966, por exemplo, Warhol liga uma câmera em seu ateliê, a aponta para o artista francês, e a deixa gravando em tempo integral.
Em "Warhol TV", o visitante encontra ainda filmes de publicidade produzidos por Warhol para a Coca-Cola, TDK e Baniffe e alguns videoclipes.
Serviço:
"WARHOL TV"
Quando: de 02/2 a 03/4. Terça a domingo, das 11h às 20h.
Onde: Oi Futuro Flamengo (rua Dois de Dezembro, 63 Flamengo - Rio de Janeiro / RJ. Tel.: 0/xx/21/ 3131-3060)
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: www.oifuturo.org.br
Fonte: UOL Entretenimento
Inovação - Gatorade
Gatorade
Garrafa-Conceito
Super Interessante - Clear2Go
Clear2Go
Garrafa com filtro de água
Inspirada em suprir uma necessidade de filtragem móvel de água não atendida, a Applica Water Products LLC, comerciante e distribuidora de produtos de filtragem, usou o copoliéster Eastman Tritan™para a nova garrafa de filtragem de água Clear2Go™.
O Tritan™, uma nova geração de copoliéster, que combina as propriedades claridade e resistência geral ao calor e química é fabricado sem o BPA (bisfenol A). A garrafa Clear2Go inclui um filtro substituível que fica preso a tampa e remove impurezas de até 100 galões de água de torneira por filtro.
O design de patente pendente da garrafa inclui um sistema de fácilcompressão para um fluxo de água rápido, pressionando-a através do filtro na saída e eliminando o sipping (saída em pequena quantidade). "Nós reconhecemos a necessidade de aumentar a disponibilidade de água filtrada externa e conveniente com uma garrafa de filtragem de água durável", afirma Dave Smith, diretor de vendas e marketing da Applica.
O copoliéster "EastmanTritan™nos permitiu criar um produto premium, que melhora a percepção do consumidor de beber de uma garrafa reutilizável. Ao contrário dos materiais plásticos tradicionais, tais como o estireno, a acrilonitrila e o policarbonato, o Tritan™ fornece uma vantagem porque combina resistência superior e maior liberdade de design em um material sem BPA".
A Applica usa a claridade e a capacidade de uso de tinta docopoliéster Eastman Tritan™ para criar uma linda garrafa de 680 gramas Clear2Go, disponível nas cores azul, vermelho e prata. A inovação nodesign e as vantagens materiais do Tritan™ possibilitam um sistema de fácil compressão sem comprometer a claridade, o sabor e o odor, o que nem sempre é possível em garrafas comprimíveis feitas de outros materiais, como prolipropileno e polietileno. A Applica também escolheu o copoliéster Eastman Tritan™para a garrafa Clear2Go porque ele forneceu um produto durável mesmo quando colocado na máquina de lavar louça, resistente a altas temperaturas, à descoloração e ao odor. Mesmo considerando a repetição de lavagens e o desgastede todos os dias, a durabilidade e a inerente resistência do Tritan™proporcionam um ciclo de vida estendido à garrafa, aumentando a resistência geral do produto.
Para avaliar a durabilidade e a resistência ao impacto da garrafa Clear2Go, a Applica implementou ensaios de flexão ao choque. Depois que os ensaios iniciais estimularam melhorias no design da garrafa,especialistas da Eastman ofereceram suporte técnico prático, o que ajudou a Applica a garantir que seu produto final atendesse a critérios rigorosos deterceiros para o ensaio de flexão ao choque. "Pela nossa experiência, a reputação da Eastman de fornecedora de resinas de qualidade e atendimento ao cliente superior é merecida", afirma Smith. "O suporte oportuno que os especialistas da Eastman forneceram à equipede desenvolvimento nos Estados Unidos e aos engenheiros na China foi um ingrediente vital para o sucesso de nosso projeto". A garrafa Clear2Go está disponível em revendedores demassa, supermercados e distribuidores de artigos esportivos.
Fonte: Clear2Go
Vintage - Listerine
Vintage - Listerine
Muito legal a embalagem antiga de Listerine parece mais uma embalagem de perfume!
Abraços.
José Eduardo Tavares
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Frases - Harry S. Truman
"Alguém demasiado bom é propenso a ser desinteressante."
Harry S. Truman (1884 – 1972) - político norte americano, 33º presidente dos Estados Unidos, governando de 1945 a 1953.< /span>
Antes e Depois: Kraft Macaroni & Cheese
Antes e Depois: Kraft Macaroni & Cheese
Achei sensacional, por isso não tenho mais nada a comentar.
Abraços.
Kraft Foods and Landor Associates, have announced the redesign of Kraft Macaroni & Cheese packaging. The new design of the 73-year-old brand retains key design elements that Americans associate with the brand, and adds a "noodle smile" visual identity, visible on all Kraft Macaroni & Cheese varieties.
As Kraft Macaroni & Cheese's design firm, Landor began working with the brand's many disciplines, including design & innovation, research & development, sales, and consumer insights, last year. The program began with consumer research that identified several key brand equities including happiness, smiles, and joy. These equities were incorporated into the development of a new visual identity for the Kraft Macaroni & Cheese masterbrand – the "noodle smile" – which will be extended across platforms, from the packaging on shelf to advertising on the street."
"We're extremely proud of the redesign we've completed for Kraft Macaroni & Cheese," said Mary Zalla, managing director of Landor's Chicago and Cincinnati offices. "Working with such an iconic brand requires a delicate balance of respect for its equities, and the foresight to know what will work. Thanks to the research we conducted, we knew our solution was well grounded, and would stand out on-shelf."
To complement Kraft Macaroni & Cheese's new visual identity, other branding elements were also updated:
The brand toolbox including typography, shapes, colors, patterns, and sound.
The brand architecture system to unify three subbrands (Macaroni & Cheese, Microwavable Dinner Cups, and Deluxe).
The brand communication style including a nomenclature system to support the new packaging, visual identity, and advertising.
All of these elements combined became the catalyst for the brand's entire integrated marketing campaign that preceded the packaging rollout in 2010.
"We listened to our consumers and identified the opportunity to act as a single brand with a variety of delicious offerings, thus creating a unique brandmark to unify our portfolio and further differentiate the brand on shelf," said Hania Midura, director of design and innovation, Kraft Foods. "This foundation set the stage for all of our partner agencies – from advertising to creative – to use the same elements, resulting in a more cohesive, and impactful brand across the board."
This redesign is the most significant for Kraft Macaroni & Cheese since 1999. The new packaging, supported by a multi-million dollar advertising campaign, is being rolled out nationally through the end of the year and into 2011.
Fonte: The Dieline
Case - Pulvex Pet Products
Case - Pulvex Pet Products
A mudança de produto veterinário para produto "cosmético" veterinário
É fácil perceber a evolução dessa categoria, onde as lojas eram pequenas e nem sempre bem cuidadas, com pouca variedade de produtos e com embalagens, quase sempre, sem mínimo interesse em estabelecer alguma relação com o consumidor.
Aconteceram algumas mudanças nesse cenário, principalmente pelo lado consumidor, os animais já não são somente o melhor amigo dos donos, mas um componente da família.
A partir disso os lojistas mais antenados modificaram suas lojas melhorando a organização, limpeza, iluminação, oferecendo serviços banho e tosa, as industrias ofereceram uma gama de produtos maior, e o que nos interessa aqui, os fabricantes de produtos foram impelidos a mudar a abordagem de suas embalagens.
Cores, motivos, marcar e imagens, hoje trabalham na conquista do consumidor e sua fidelização.
Pulvex reagiu assim!
"Merck asked us to redesign their range of pet products PULVEX. The brief was to modernise the identity and show the products to be more than just a veterinary product but also cosmetics for your pet.
Along with the redesign of the label we introduced the character "Spotty" in different poses to illustrate how your dog will feel while using the products.
The bottle shape was also custom designed to stand out in the market place and communicate the fun you will have taking care of your precious pet with a product design especially for him."
Fonte: The Dieline