quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Super Interessante - Clear2Go



Clear2Go

Garrafa com filtro de água

Inspirada em suprir uma necessidade de filtragem móvel de água não atendida, a Applica Water Products LLC, comerciante e distribuidora de produtos de filtragem, usou o copoliéster Eastman Tritan™para a nova garrafa de filtragem de água Clear2Go™.

O Tritan™, uma nova geração de copoliéster, que combina as propriedades claridade e resistência geral ao calor e química é fabricado sem o BPA (bisfenol A). A garrafa Clear2Go inclui um filtro substituível que fica preso a tampa e remove impurezas de até 100 galões de água de torneira por filtro.

O design de patente pendente da garrafa inclui um sistema de fácilcompressão para um fluxo de água rápido, pressionando-a através do filtro na saída e eliminando o sipping (saída em pequena quantidade). "Nós reconhecemos a necessidade de aumentar a disponibilidade de água filtrada externa e conveniente com uma garrafa de filtragem de água durável", afirma Dave Smith, diretor de vendas e marketing da Applica.

O copoliéster "EastmanTritan™nos permitiu criar um produto premium, que melhora a percepção do consumidor de beber de uma garrafa reutilizável. Ao contrário dos materiais plásticos tradicionais, tais como o estireno, a acrilonitrila e o policarbonato, o Tritan™ fornece uma vantagem porque combina resistência superior e maior liberdade de design em um material sem BPA".

A Applica usa a claridade e a capacidade de uso de tinta docopoliéster Eastman Tritan™ para criar uma linda garrafa de 680 gramas Clear2Go, disponível nas cores azul, vermelho e prata. A inovação nodesign e as vantagens materiais do Tritan™ possibilitam um sistema de fácil compressão sem comprometer a claridade, o sabor e o odor, o que nem sempre é possível em garrafas comprimíveis feitas de outros materiais, como prolipropileno e polietileno. A Applica também escolheu o copoliéster Eastman Tritan™para a garrafa Clear2Go porque ele forneceu um produto durável mesmo quando colocado na máquina de lavar louça, resistente a altas temperaturas, à descoloração e ao odor. Mesmo considerando a repetição de lavagens e o desgastede todos os dias, a durabilidade e a inerente resistência do Tritan™proporcionam um ciclo de vida estendido à garrafa, aumentando a resistência geral do produto.

Para avaliar a durabilidade e a resistência ao impacto da garrafa Clear2Go, a Applica implementou ensaios de flexão ao choque. Depois que os ensaios iniciais estimularam melhorias no design da garrafa,especialistas da Eastman ofereceram suporte técnico prático, o que ajudou a Applica a garantir que seu produto final atendesse a critérios rigorosos deterceiros para o ensaio de flexão ao choque. "Pela nossa experiência, a reputação da Eastman de fornecedora de resinas de qualidade e atendimento ao cliente superior é merecida", afirma Smith. "O suporte oportuno que os especialistas da Eastman forneceram à equipede desenvolvimento nos Estados Unidos e aos engenheiros na China foi um ingrediente vital para o sucesso de nosso projeto". A garrafa Clear2Go está disponível em revendedores demassa, supermercados e distribuidores de artigos esportivos.

Fonte: Clear2Go

            Pack

Nenhum comentário: