sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Você sabia?

Green Bay Packers

O Superbowl e as embalagens

O que o futebol americano tem a ver com embalagens? Tirando as centenas de produtos que são estampados com suas marcas e seus astros, há outro fato curioso que liga o esporte ao mundo das embalagens.

Vencedor do Super Bowl XLV, realizado no último dia 7, o Green Bay Packers leva em seu nome uma história curiosa. Fundado em 1919, o time não tinha dinheiro para comprar uniformes. Um dos seus fundadores, Earl "Curly" Lambeau, pediu então ao seu patrão dinheiro para comprar os acessórios. O chefe deu uma contribuição de 500 dólares, com a condição de que o time fosse batizado com o nome de sua empresa. A empresa era a Indian Packing Company, que produzia carne enlatada, e o time adotou o nome de "Green Bay Packers". Em 1921 a empresa se fundiu com outra produtora de enlatados, a Acme Packing Company, e deixou de existir – mas o time permaneceu com o mesmo nome.

Ainda em 1921, a equipe entrou para o que hoje seria a NFL – National Football League (Liga Nacional de Futebol Americano, em tradução livre).

O nome do time é o mais antigo da NFL e um dos mais antigos da história do esporte norte-americano, tanto pelo nome de guerra "Packers" quanto pelo fato de permanecer na mesma cidade desde sua fundação.

Fonte: Embalagem Marca

Nenhum comentário: