quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antes e Depois

Sucos Del Valle Mais

Nova Embalagem

É em minha última visita ao supermercado tive algumas surpresas, dentre elas a mudança da embalagem do suco Del Valle Mais, esta me surpreendeu em vários sentidos.

Primeiro, porque como consumidor habitual, logo fui buscar pela minha conhecida embalagem de longa data... e não a encontrei. Aquela presença destacada nas prateleiras havia sumido!

Depois de algum tempo foi que dei conta que Del Valle ainda continuava lá, mas com outra cara.

Agora com uma cara mais light, clean, dando grande destaque para a fruta de cada sabor, com o background formado por folhas em vários tons de verde e fundo brando, que é padrão para todos os sabores. Também foi feito o redesign da marca, que vem sofrendo atualizações desde a união das marcas Del Valle e Suco Mais.

Se gostei da nova embalagem?

Gostei sim, meus filhos mais do que eu até. Acho deve ser pela facilidade de identificação do sabor, agora ficou mais fácil para as crianças, com certeza. Porém não são eles que compram o suco, e eu demorei para achar a nova embalagem. Pois a embalagem nova perdeu a relação com a embalagem anterior o que ocasionou uma diminuição do destaque que a mesma tinha nas prateleiras.

Em relação a influência do apelo na compra de produtos, Negrão (2008, p-60) destaca que mais de oitenta por cento das compras são feitas levando-se em conta algum tipo de motivação não racional, Mestriner em seu artigo "Apelo emocional das embalagens" indica que o consumidor não separa a embalagem do produto, os dois são uma entidade só, uma só imagem, e completa assim:

"Os processos de escolha dos produtos pelos consumidores obedece a uma série de rituais complexos que envolvem aspectos racionais objetivos assim como aspectos subjetivos e emocionais".

Para uma maior informação antes de escrever esse post entre no site da Del Valle Mais, e fui surpreendido pela não atualização do site! A embalagem nova ainda não consta do site, tentei contato com a área de imprensa e também não obtive resultado. Uma pena!

Espero que a embalagem nova tenha mais sucesso que sua implementação!

Fabio Mestriner - O Apelo emocional das embalagens

Celso Negrao - Design de Embalagem - Do Marketing à Produção

Del Valle Mais - Site

José Eduardo Tavares

Nenhum comentário: