ClearRx
Nos últimos 10, 20 anos o Design vem assumindo uma importância cada vez mais significativa, tanto no desenvolvimento de produtos e marcas, como também de economias. Seria precipitado dizer que estamos na era do design, porém e certo dizer que estamos em um momento onde o design participa ativamente em vários dos grandes momentos que hora vivemos.
O projeto dos frascos ClearRx é um bom exemplo dessa abrangência que os projetos de design hoje tem, com o objetivo de proporcionar menores riscos na administração de medicamentos, um problema que é recorrente em todas as sociedades.
ClearRx se insere em um dos maiores mercados, o farmacêutico, não apenas economicamente falando, mas também um dos mercados mais sensíveis, pois lida com produtos de todos os níveis de custo e de importância significativa para a qualidade de vida da população.
O fechamento do frasco é proporcionado por uma grande tampa child-resistant, que é usada como apoio da embalagem conferindo grande estabilidade a embalagem. O rótulo do frasco fica aparente nas duas faces principais do frasco. Na base do pescoço do frasco pode ser aplicado um anel de silicone com cores variadas, inicialmente foram definidas 6 diferentes cores, visando identificar as diferentes famílias de produtos e posologias.
Assim ClearRx participa direta e objetivamente de questões que envolvem a comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos, da qualidade de transporte dos produtos, do controle do acesso aos produtos e da informação clara e transparente em relação ao produto comercializado.
Não é sem mérito que ClearRx foi premiado pela Industrial Designers Society of America (IDSA).
Design by: Deborah Adler and Klaus Rosburg of Sonic Design Solutions
Fontes: IDSA e Best in Packaging
José Eduardo Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário