sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lançamentos - Maguary

Novo shape de Maguary

Integração entre Design, Marketing e necessidades do produto

Procuro trazer os casos interessantes que se apresentam e suas motivações tanto das próprias empresas quanto dos designers, quando estão a disposição é claro. Este caso tem algumas peculiaridades, existem depoimentos de ambas as partes e o mais importante, são expostas justificativas técnicas para o empreendimento, além das necessidades naturais de Marketing.

Acompanhem os comentários abaixo.

Pela EBBA - Em fevereiro, a Maguary lançou com uma novidade nas embalagens PET de seu suco concentrado de 500 ML. As novas embalagens passaram a ser mais resistentes e tiveram seu acondicionamento facilitado pelo novo formato.

Além de maior resistência, a embalagem agora está mais moderna, ao trazer a folha característica da Maguary como identificação. Outra mudança, diz respeito às ranhuras em forma de anéis, que possibilitam melhor fixação do rótulo, melhorando a apresentação do produto ao consumidor.

"As novas garrafas são difíceis de ser amassadas ou de ter qualquer outro tipo de alteração permanente caso seja feita alguma pressão sobre ela, mantendo-se, dessa forma, a boa aparência do produto. Na questão do design, o logo marcado na embalagem traz mais personalidade à marca Maguary", explica o gerente geral de marketing da ebba, Paulo Greco.

Os sucos concentrados Maguary com novas embalagens podem ser encontrados nos sabores Manga, Goiaba, Laranja, Caju, Pêssego, Maracujá, Uva, e Abacaxi; e devem ser diluídos em água. O rendimento de cada produto é variável de acordo com o sabor.

Pela Pack - Marca de grande reconhecimento e lembrança dos consumidores renova a embalagem de sua garrafa PET de 500 ml com novo desenho estrutural (shape) para a linha de sucos concentrados, também conhecidos como integrais, em oito sabores. Seu formato exclusivo, mais alongado, com texturas, folhas e logomarcas gravadas possui pega ergonômico. Este projeto permitiu melhorias em seu ciclo produtivo pelo desempenho em sopro, na rotulagem e segurança de seu conteúdo.

O novo shape Maguary foi criado pela Speranzini Design com a direção de arte por Inah Olyntho e Maurício Speranzini.

Nenhum comentário: