terça-feira, 18 de outubro de 2011

Design - Bottle Design

Uma simples alteração!
Talvez você não tenha reparado, mas as garrafas de água que existem no mercado não são tão práticas. Dão trabalho para encher em bebedouros e não são assim tão anatômicas para tomar – para resolver essas questões, os designers Hsu Hsiang-Min, Liu Nai-Wen & Chen Yu-Hsin pensaram em ajustar o bocal, fazendo uma alteração simples e muita diferença.
Contribuição: Leandor Sanges

Um caso interessante para se analisar
Estética e funcionalidade no momento do uso nem sempre andam de mãos dadas com as práticas de produção e transporte, podendo ocasionar dificuldades nos processos de envase e logística.
Para selecionar uma nova embalagem, como o exemplo dado acima, que é uma ótima ideai sem dúvida, deve-se ter muita cautela e uma fase de testes e avaliação bem criteriosa. Nesta fase de testes deve-se ter em mente uma avaliação de 360º, considerando os aspectos mercadológicos, comerciais, funcionais de produção e de uso, logística e do consumidor.

O processo é complexo, porém prazeroso, sugiro a visita ao post The Next Generation (Março/2010), um projeto acadêmico que coloca o foco em novas embalagens para Coca Cola.

José Eduardo Tavares

Nenhum comentário: